Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Crime Virtual: Tribunal do RS Condena Jovem por Estupro Virtual de Criança

    há 4 anos

    Mesmo não havendo contato físico, a prática de atos libidinosos se enquadra como crime de estupro de vulnerável (criança e adolescente).

    Esse foi o entendimento do nosso Tribunal do RS, o qual manteve condenação de um jovem por estupro virtual de uma criança de 10 anos de idade. A pena imposta ao réu foi de 12 anos, 9 meses e 20 dias de prisão.

    Para a desembargadora Fabianne Breton Baisch, relatora da decisão: “o comportamento ilícito do denunciado, tendo a lascívia como seu elemento propulsor, de cunho evidentemente sexual, portanto, chegando à efetiva prática dos atos libidinosos, ainda que sem contato físico com a vítima, foi muito além do mero assédio, encontrando enquadramento típico no crime do estupro de vulnerável, na modalidade atentado violento ao pudor.”

    Para a justiça brasileira esse julgado é um marco histórico do direito digital, sendo os crimes virtuais uma novidade para o judiciário, pois casos análogos começaram a ocorrer com o avanço das redes sociais.

    Assim, com o crescimento desenfreado das redes sociais e o uso indiscriminado de tabletes e celulares por crianças e adolescentes, infelizmente, situações como essas acabam fazendo vítimas nos “quatro cantos do mundo”. Portanto, estejamos sempre atentos e vigilantes junto aos nossos filhos, pois não raras vezes acontecimentos assombrosos no mundo digital fizeram pais alertarem-se. Então, que não deixemos a “ausência” de barreiras dessa era digital “adentrar” nossos lares trazendo danos aos nossos pequenos. Sejamos realmente “presentes” no cotidiano e na vida de nossos filhos”!

    • Sobre o autorFernanda Zamprogna Advogados
    • Publicações24
    • Seguidores25
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crime-virtual-tribunal-do-rs-condena-jovem-por-estupro-virtual-de-crianca/823513261

    Informações relacionadas

    Estudante de medicina é condenado por estupro virtual contra criança de 10 anos

    Eduardo Pedro Gonçalves, Advogado
    Artigosano passado

    Cyber bulling, assédio e pedofilia.

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 4 anos

    Universitário é condenado pelo TJ-RS por estupro virtual de criança

    Posocco Advogados Associados, Advogado
    Notíciashá 7 anos

    O que é estupro virtual?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)